Desiderata para 2009 – Vamos fazer melhor!

Desiderata para 2009 – Vamos fazer melhor!
Feliz Ano Novo! Desejo a todos um ótimo 2009, cheio de todas as coisas que você precisa e espero!
Eu sei que é um pouco tarde, mas, ei, tenho certeza de que não era o único a tirar umas férias, em comprar um pouco mais com os entes queridos.*
*Este post foi feito para chegar à rede em algum momento do terceiro do mês, lamentavelmente, tive um enorme acidente de carro e fui hospitalizado por uma semana – estou bem, apenas uma fratura no crânio de cura.
Mas agora estou de volta e com vontade de postar mais.
Quero começar este ano com um artigo positivo, então aqui não vai nada …
Recentemente, li o discurso de Natal de “Modmachine” da AZ, que eu recomendo sinceramente e considero uma das melhores coisas que você poderia ler hoje. E assim eu descobri sobre o Desiderata de Max Ehrmann, um poema que quero compartilhar com aqueles que ainda não o leram:
Desiderata
Vá placidamente em meio ao barulho e à pressa, e lembre -se de que paz pode haver em silêncio.
Na medida do possível, sem se render, esteja em boas condições com todas as pessoas. Fale sua verdade em silêncio e com clareza; E ouça os outros, mesmo para o monótono e o ignorante; Eles também têm sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas; Eles são vexatórios para o Espírito.
Se você se comparar com os outros, poderá se tornar vaidoso ou amargo, pois sempre haverá pessoas maiores e menores que você. Tenha prazer em suas realizações e seus planos. Mantenha -se interessado em sua própria carreira, por mais humilde que seja; É uma posse real nas mudanças de tempo.
Exercite a cautela em seus assuntos de serviço, pois o mundo está cheio de truques. Mas não o ceguem para o que há virtude; Muitas pessoas se esforçam para altos ideais, e em qualquer lugar a vida é cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Especialmente não fingem carinho. Nem ser cínico sobre o amor, pois diante de toda aridez e desencanto, é tão perene quanto a grama.
Tome gentilmente o conselho dos anos, entregando graciosamente as coisas da juventude. Nutrir força de espírito para protegê -lo em um repentino infortúnio. Mas não se angustia com imaginações sombrias. Muitos medos nascem de fadiga e solidão.
Além de uma disciplina saudável, seja gentil consigo mesmo. Você é filho do universo não menos que as árvores e as estrelas; Você tem um ideal para estar aqui. E se está claro ou não para você, sem dúvida o universo está se desenrolando como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, o que quer que você conceba. E quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na confusão barulhenta da vida, mantenha a paz em sua alma.
Com toda a sua farsa, labuta e sonhos quebrados, ainda é um mundo bonito. Seja alegre. Esforce -se para ser feliz.
Inicialmente, eu queria comentar sobre esse poema e examiná -lo … mas é tão direto que acho que não precisa de explicação adicional, apenas uma boa leitura.
Minha parte favorita é “Se você se comparar com os outros, poderá se tornar vaidoso ou amargo, pois sempre haverá pessoas maiores e menores que você”. E é algo em que pensar quando você trabalha em uma indústria altamente competitiva como o design é … na verdade, para mim, essa é uma daquelas coisas que eles devem mostrar na escola?
Deixe -me saber qual é a sua parte favorita!
Tudo de bom!

0/5 (0 revisões)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

Com a sua cabeçaCom a sua cabeça

Após apenas alguns meses na blogosfera, fiquei impressionado com a ação extraordinária dos visitantes do mundo. Entre inúmeras mensagens de gratidão (imerecida) e também incentivo, também como perguntas sobre roupas